Sobre mim

Eu, Luísa

Em criança já imaginava o meu futuro, envolvida com linhas, tecidos e desenhos. Ainda hoje, no baú das recordações, vou encontrar desenhos e modelitos para a Barbie feitos com qualquer coisa que eu encontrava. Amostras de crochet ou tricot, ou até retalhos de tecidos velhos, tudo servia para deixar de ser apenas um pedaço de alguma coisa para se transformar numa peça de vestuário para a boneca mais famosa do mundo.

 Fui crescendo, sempre com esta paixão, mas a acreditar que era impossível ter uma profissão ligada à criação e confeção de roupa. O meu percurso académico foi desenrolando na área da comunicação, com bastante interesse, embora sem muita convicção, pelo que fui ganhando experiência profissional como administrativa.

Este meu amor nunca desvaneceu e sempre fui procurando aprender tudo o que podia sobre costura. Mas a modelagem era algo que não conseguia alcançar como autodidata ou em ateliers de costura, até que um dia descobri que existia este curso no Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Deixei que o tempo contasse a história e no seguimento da pandemia, que originou uma situação de desemprego, a primeira coisa que fiz foi procurar o curso de Modelista de Vestuário e inscrever-me. E heis que me encontro aqui... vou registando de forma genuína o que vou aprendendo ao longo do curso, o que também acaba por me fazer rever tanta informação que tento absorver ao máximo. 

Sou mãe de duas crianças, uma menina de 12 e um menino de quase dois anos e é também por eles que não posso deixar de lutar por fazer profissionalmente algo que me deixa tão feliz, e que me faz acordar todos os dias com um entusiasmo nunca antes sentido. Que a minha experiência pessoal sirva para lhes transmitir que devemos seguir o caminho que amamos. 

Para além do curso de modelagem, ao qual me tenho dedicado com toda a energia possível, sempre que posso, tento aprender sobre estilos de vida saudável. Talvez tenha sido este motivo que, aliado a uma proposta feita no passado por uma amiga minha, o responsável pelo meu crescente interesse por vestuário na classe do fitness, sportwear e activewear. A proposta da minha amiga foi muito estimulante e deixou-me muito expectante. Baseava-se na confeção de fatos de ginastas, para usarem em dias de espetáculo. Infelizmente tive de recusar esta proposta por falta de conhecimentos de modelagem, mas nunca desisti de tentar concretizar algumas peças do género.

Neste momento já me encontro a desenvolver projetos idealizados há muito e cheia de expectativas no futuro. Sinto sede de aprender e uma grande paixão pelo que faço.


 

Comentários

  1. Muito interessante saber mais do teu percurso e do teu lado de empreendedora. Força e não deixe de criar e dar a conhecer as tuas criações. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. sempre acompanhei o teu percurso desde crianças foste sempre uma menina mulher com objetivos lutaste sempre para conseguires os teus sonhos .
    nunca tiveste nada de mao beijada trabalhaste sempre para o conseguires
    estou muito orgulhosa de ti ❤️
    desejo-te muito sucesso beijinho grande ��

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Formulário de contacto

Nome

Email *

Mensagem *